Homeopatia

A homeopatia é uma especialidade médica que vê o indivíduo dentro de uma abordagem holística, integral e utiliza o princípio da cura pelos semelhantes.

É uma forma de tratamento em que a pessoa é vista como um todo, e não apenas uma parte do corpo que não está em harmonia.

A homeopatia foi criada pelo médico alemão Samuel Hahnemann, em 1796. Ela é fundamentada na Lei dos Semelhantes, descrita por Hipócrates em 450 a.C. A Lei dos Semelhantes preconiza que os semelhantes se curam pelos semelhantes, ou seja, para tratar um indivíduo doente é preciso aplicar um medicamento que, quando aplicado em alguém sadio, produz os mesmos sintomas apresentados pelo doente.

Faixa para Especialidades (1).png
Lembre-se que a homeopatia trata o doente, e não apenas a doença.
Ela leva em consideração as causas que levaram ao desequilíbrio do indivíduo, através do conhecimento da história de vida da pessoa.

Como é a consulta de homeopatia?

Durante a consulta, o médico vai perguntar sobre os seus sentimentos, medos, reações, sono, sonhos, sede, preferências alimentares, enfim, tudo que possa mostrar quem é você. É preciso levantar características do indivíduo para encontrar o remédio individualizado.

​

Suas respostas, juntamente com as avaliações clínicas e laboratoriais, irão auxiliar o médico na escolha do seu medicamento homeopático e nas orientações do tratamento.

​

A homeopatia não é somente curativa, mas também previne muitas doenças, uma vez que ela age melhorando a imunidade como um todo.

​

Todas as pessoas, de qualquer idade, de alguma forma podem se beneficiar do tratamento homeopático.

A Homeopatia trata qualquer doença?

A homeopatia pode ser usada em qualquer indivíduo e em qualquer patologia, seja ela aguda ou crônica. Pode ser usada como terapêutica principal e exclusiva ou coadjuvante com a medicina tradicional.

​

Lembrando que ela possui limites, como nos casos cirúrgicos. Mesmo assim, há benefícios no seu uso, como por exemplo, para melhorar a energia vital daquele paciente.

Vitae Medicina Integrada e Nutrição

Rua 2500, nº814 (entre a 4ª e 3ª Av.)

Balneário Camboriú - SC