Consultas online

É possível ter atendimento médico de qualidade sem se expor, sabe como? Telemedicina.

​

Esta modalidade foi liberada em caráter excepcional pela Portaria Nº 467/2020, do Ministério da Saúde. No Brasil, a telemedicina foi regulamentada pela CFM (Conselho Federal de Medicina).

​

É fácil, você marca um horário com o médico ou nutricionista e faz o atendimento sem sair de sua casa!

Como funciona?

• O atendimento médico a distância é um aliado por permitir que tanto os atendimentos de rotina continuem como para os que estão necessitando de assistência médica, sem precisar sair de casa.

• A telemedicina nada mais é do que o serviço de cuidado com a saúde feito a distância. Ela ocorre através de tecnologias digitais e a internet. Esta técnica é um recurso para monitorar as condições de saúde do indivíduo de maneira remota e intervir quando detectar algo errado, antes que seja muito tarde.

• No atendimento médico a distância é possível fazer triagem, orientação a distância, monitorização do paciente, entre outros.

• Ela pode ser feita por plataformas realizadas por videoconferência, áudio ou chat.

• Aqui na Vitae, usamos plataformas de vídeo. Você pode fazer usando seu computador, celular ou tablet.

O que é possível ver na consulta online?

• Consultas de rotina onde é feito uma avaliação da saúde

• Tirar dúvidas sobre sintomas, medicamentos, doenças, vacinas

• Acompanhar o desenvolvimento da criança

• Consultar sobre problemas emocionais como ansiedade e depressão

A telemedicina contribui para a prevenção, diagnóstico, monitoramento e tratamento de doenças ou outras condições médicas, seja para consultas de rotina ou para situações de urgência.

Situações em que é possível recorrer às consultas online

• Problemas como: resfriados comuns, dor de garganta, tosse, alergia, rinite alérgica, febre, dor abdominal, dores de cabeça, dor para urinar, dores de coluna, dores articulares, entre outros;

• Irritação e alergias na pele, coceiras, infecções, picada de insetos, reação à vacinas, etc.

• Dúvidas sobre a saúde geral da criança.

Mais informações:

• Pagamento

• Atestado

• Receita médica

Pagamento

​O pagamento pode ser feito online através de transferência bancária ou pix, e a Nota Fiscal é enviada pelo e-mail em até 3 dias.

Receitas médicas e atestados

​

Os médicos estão autorizados a emitir atestados ou receitas médicas assinados eletronicamente, com certificado digital.

A falta de contato pessoal é um lado que não é tão agradável, mas é algo necessário nesse momento!

Como fazer a consulta?

• Ter uma conexão com a internet. No horário marcado para a consulta, o médico ou nutricionista irá entrar em contato através de uma chamada de vídeo.

• No momento da consulta, tenha certeza de ficar em um local confortável e com acesso a internet.

• Tenha em mãos dados como: último peso e altura, resultados dos últimos exames, medicamentos utilizados pela pessoa, e situação vacinal (se for criança).

Vitae Medicina Integrada e Nutrição

Rua 2500, nº814 (entre a 4ª e 3ª Av.)

Balneário Camboriú - SC